Tudo começou na era Bangerz em 2014, quando Miley conheceu Wayne Coyne e sua banda The Flaming Lips. Ela foi convidada a participar do álbum With a Little Help from My Fwends uma adaptação do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band de 1967 dos Beatles. Miley cantou em Lucy in the Sky with Diamonds (que tocaram algumas vezes na Bangerz Tour) e A Day In Life, nascia ali a parceria entre Cyrus e Wayne. Miley estava encantada pela instrumentação ao vivo dos Flaming Lips e em Maio de 2014 começou a co-compor canções junto com eles.
No dia 27 de Novembro de 2014 , Miley anunciou que estava gravando seu novo album, a confirmação veio com os produtores EarDrummerS e Wayne Coyne, que publicaram no Instagram fotos de Miley fazendo gravações em um estúdio. Uma fonte ligou para a Billboard na época e disse o seguinte: "É um pouco psicodélico, mas as sensibilidades de escrita de Miley se inclinam para o pop, então é uma mistura agradável e saudável de ambos".
No dia 21 de Julho, Miley Cyrus foi anunciada como apresentadora do Video Music Awards de 2015, e ela anunciou no Instagram zoando com a seguinte frase: A MTV não deixou eu me apresentar esse ano, então eu vou apresentar o VMA. A premiação aconteceu no dia 30 de agosto, e claro, foi um sucesso e trouxe vários momentos icônicos, dentre eles, os figurinos que a Miley usou naquela noite, foram bastante comentados.
Mas o que marcou mesmo o VMAs desse ano foi a treta entre Miley e Nicki Minaj. Ao subir ao palco para receber o prêmio de "Melhor Vídeo de Hip Hop" por
"Anaconda", Minaj agradeceu seu pastor e, em seguida, xingou Miley
Cyrus "E agora, voltem com esta vadia que tinha muito a dizer sobre mim esses dias para a imprensa. E aí, Miley, qual é a boa?". Nicki estava se referindo a uma entrevista que Miley tinha dado e a citado. Daí Miley retrucou dizendo o seguinte: “Estamos todos na indústria, todos nós fazemos entrevistas e sabemos
como [os jornalistas] manipulam tudo”, respondeu Miley. “Parabéns pelo
seu prêmio”.
Para fechar a noite com chave de ouro, Miley apresentou pela primeira vez o single Dooo It com um time de drag queens (inclusive algumas participantes do RuPaul) e com Wayne. No fim da apresentação Miley anunciou que estaria lançando seu mais novo album totalmente de graça no Soundcloud, o Miley Cyrus and Her Dead Petz.
Fazendo alusão a capa, Miley lança o primeiro clipe da era para a canção Dooo It, também no dia 30 de Agosto, fazendo alusão a capa do album. Diversas criticas negativas caíram sobre o vídeo clipe com pessoas dizendo ser nojento, muito ousado e claro, que já poderíamos esperar qualquer coisa de Miley Cyrus.
O album pós Bangerz foi lançado fora do contrato da gravadora RCA, foi todo produzido por Miley e seus novos parceiros, e foi lançado pelo selo Smiley Miley. É um disco todo experimental com sons psicodélicos, totalmente diferente dos trabalhos anteriores.
O album contou tambem com produções de Mike Will Made It (Bang Me Box, Fweaky e Lighter).
O album contou tambem com produções de Mike Will Made It (Bang Me Box, Fweaky e Lighter).
Na época, John Mayer estava "paralisado", chamando o álbum de "obra-prima da genialidade" em uma série de tweets. Mayer começou publicando um trecho de “Lighter”, se dizendo totalmente transpassado pelo álbum.“É por isso que eu amo música. Você pode ser um artista em um ano e no próximo descobre alguma luz louca dentro de você e brilha em todos os lugares”.
Elton John considerou o álbum "fodidamente brilhante", comparando Miley Cyrus a Frank Zappa: "Quebre o molde, garota". Mike Will Made It declarou que o material "soa como uma Lana Del Rey country, exceto pelo fato de que é Miley quem está colocando seu coração para fora.
Para divulgar o álbum, Miley esteve no Saturday Night Live e apresentou “Karen Don’t Be Sad” e “Twinkle Song” ao vivo, anunciando uma pequena turnê norte americana entre novembro e dezembro, o que seria a vir a The Milky Milky Milk tour. Um videoclipe para BB Talk e para Lighter foi lançado.
A tour do album aconteceu primeiramente no dia 19 de novembro de 2015 e terminou no dia
19 de dezembro de 2015 que foi transmitida pela go90. Com mais ou menos duas horas de duração, Miley provou que quando o quesito é turnê, ela não decepciona! No primeiro show em Chicago, uma multidão de 2.000 pessoas acompanharam a inovação de Miley Cyrus, e segundo sites da época, ela parecia bem feliz por ter chegado onde chegou.
19 de dezembro de 2015 que foi transmitida pela go90. Com mais ou menos duas horas de duração, Miley provou que quando o quesito é turnê, ela não decepciona! No primeiro show em Chicago, uma multidão de 2.000 pessoas acompanharam a inovação de Miley Cyrus, e segundo sites da época, ela parecia bem feliz por ter chegado onde chegou.
A turnê é aberta com um instrumental de Party In The U.S.A e logo em seguida por Doo It. Além das canções do novo album, Love Money Party e We Cant Stop estavam presentes na turnê. Diversas trocas de roupas aconteciam no show, inclusive ela se vestindo de sol, lua, bebê sexy, roupa espacial, enfim, já deu para perceber quanta cena icônica essa tour deve ter gerado né? Alguns elementos da Bangerz tour estão presentes nesse show, você consegue me dizer nos comentários quais são? Ouso dizer que ao vivos as canções soam até melhores que do album e na minha opinião é a melhor turnê dela. Tem no Youtube e eu recomendo muito que todos assistam.
Em seu ultimo show ela revelou que Dead Petz significa estar cercado de pessoas que entendem que a perca de um animal é muito mais do que superficial, completando que para ela, eles nunca estão mortos, sempre estarão vivos,
Mais tarde, mais espeficamente no dia 11 de abril de 2017 o disco foi lançado comercialmente pela RCA e colocado nas plataformas digitais.
Anos depois eu digo que sim, esse album é injustiçado e merecia mais atenção. Não é o queridinho dos fãs, mas muitos aclamam e curtem. Espero que um dia esse album finalmente seja valorizado como deveria ser.
Texto: Luis Henrique
"Sad Christma's Song",
feita em parceria com a banda Flaming Lips.... - Veja mais em
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/12/26/miley-cyrus-divulga-musica-de-natal-depressiva-em-parceria-com-flaming-lips.htm?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário