O que muitos chamam de loucura eu chamo de inovador e ousado, Miley deu inicio a uma nova era e provou ser tudo menos o que a gente esperava e mais, nós ADORAMOS. Essa é uma das eras mais queridinhas entre os fãs e eu decidi fazer esse post com algumas informações sobre ela para relembrarmos essa fase tão bacana de Miley Cyrus.
Em 2012 Miley estava focada em sua carreira de atriz, ela fez os filmes Lola e A Super Agente, mas segundo ela, fez um filme e saiu de lá dizendo que não queria fazer isso nunca mais, então decidiu focar na musica. Miley havia acabado de deixar sua antiga gravadora Hollywood Records, e estava sem gravadora e sem empresario, então ela foi a procura de pessoas para trabalhar com ela. “Quando comecei a gravar esse CD, eu não sabia qual era meu estilo, não
sabia qual era o meu tipo de som, eu descobri tudo enquanto estava nos
estúdios”, disse Cyrus.
Pharrell Williams assistiu ao vídeo de Miley cantando Jolene e então entrou em contato com ela perguntando se ele podia ajuda-la em seu próximo passo na carreira. Foi trabalhando neste novo projeto com Pharrel,
que Miley percebeu que poderia trabalhar com outras pessoas, ela se
sentia pronta e com identidade propria para dar inicio ao processo.
Miley chegou a dizer que fez por muito tempo algo que não era a cara
dela e que no momento estava fazendo o que achava legal, se não tivesse a
energia criativa dela ali, ela não fazia. Para vocês terem uma ideia,
ela colocou esse album acima de tudo na vida dela, ela precisava fazer
dele o maior sucesso para todo esforço não ser em vão.
Sobre a mudança no visual de Miley, ela disse que ela precisava se libertar do passado de certa forma para finalmente poder ser a vadia má que ela é (palavras da propria). Ela ligou para o Pharrell Williams dizendo que queria deixar o cabelo curto e loiro e ele continuava incentivando ela a ser ela mesma dizendo para ela continuar fazendo o que queria. Depois da ligação, Miley pegou um trem para Nova Iorque e pediu para que o cabeleireiro fizesse a mudança.
Miley ficou na Filadélfia por três meses, e foi lá que ela conheceu MoZella que apresentou uma musica que estava tentando vender para Beyoncé: Wrecking Ball. MoZella também trabalhou em outras faixas do disco como “FU” e “Someone Else”. Ela revelou que nessa época ela estava muito feliz pois se sentia como uma pessoa normal, podendo andar pelas ruas sem pessoas incomodando ou paparazzo tirando fotos a todo momento.
Um ponto alto do album é a participação de Britney Spears, só para constar, o primeiro album que Miley ganhou foi de Spears, e ela revelou que se falassem para ela que ela faria uma colaboração com Britney quando mais nova, ela iria fazer xixi nas calças, e ouso em dizer que a apresentação de Miley no VMA diz muito sobre as apresentações que ela cresceu vendo de Britney, Miley esperava que as pessoas ficassem de queixo caído com suas apresentações.
As pessoa poderiam achar que a apresentação no VMA foi uma bagunça, mas na verdade foi uma estratégia, Miley estava calculando cada passo que dava, já que tinha voltado a estar no topo das paradas. Ela estava em um ponto da carreira em que finalmente podia ser ela mesma e se divertir, então ela tirou proveito disso, fazendo o que gostava e o que queria.
Sobre a noite do VMA, ela queria mesmo causar, por exemplo, ela iria chegar no tapete vermelho em uma viatura de policia. Nesse dia, Miley estava muito nervosa! Mas alguma coisa deu errado, e ela não pôde concluir essa ideia.
Sobre a noite do VMA, ela queria mesmo causar, por exemplo, ela iria chegar no tapete vermelho em uma viatura de policia. Nesse dia, Miley estava muito nervosa! Mas alguma coisa deu errado, e ela não pôde concluir essa ideia.
A apresentação deu o que
falar, ela conseguiu o que queria: chocar o publico. Não se falava de
mais nada a não ser de sua apresentação por semanas. A apresentação fez tanto sucesso que gerou 306.100 mensagens por minuto no Twitter quebrando o recorde de mais mensagens por minuto sobre um evento na história da rede social.
We Cant Stop foi a primeira musica que Miley e Mike fizeram juntos, e ela havia brigado com
pessoas para que ela fosse o primeiro single. Miley teve medo de não estourar e a responsabilidade cair toda sobre ela, mas não teve com o que se preocupar, foi um sucesso total. A música foi oferecida para Rihanna,mas ela não quis gravar .Então eles reescreveram a musica para ficar coma cara da Miley mas ela não quis gravar. Então no dia 03/06/2013 a volta de Miley foi marcada com o lançamento da música.
A primeira música gravada para o album foi Adore You, música que falava sobre o relacionamento com Liam, seu então namorado da época. A música acabou sendo escolhida como o terceiro single do album, na época foi disputada com FU que após ser tocada no Victoria’s Secret Fashion Show 2013, a música foi para o Top 30 do iTunes.
O segundo single do album não poderia ser outro a não ser Wrecking Ball, que foi lançado dia 25 de agosto de 2013 que foi vendido juntamente com a pré venda do CD.Se em Adore You ela falava sobre ter achado a pessoa de sua vida, e Wrecking Ball o bom relacionamento passou a ser um termino bem triste. Vale lembrar que três dias após o termino do noivado com Liam ele foi visto de pegação com outra mulher e a primeira aparição desde o termino que Miley fez foi em uma performance da musica no iHert Music Radio, e gente assista, ela está visivelmente abalada e se doa inteiramente para a canção. A música chegou a vender 50.000 copias em 24 horas, é o poder não é mesmo? Falando em números, o videoclipe de Wrecking Ball bateu o recorde de vídeo mais visto em 24 horas no YouTube, e logo após a esse marco, Miley revelou o nome das musicas do album em seu Twitter.
Bangerz é uma gíria americana que significa ser legal e diferente, Mike Will Made It disse na época que o album acabou se chamando assim porque era inteiro sensacional. 39 musicas para o album foram gravadas, dentre as musicas que nao entraram no disco já foram vazadas algumas como: “Last Goodbye”, “Nightmare” e “Pretty Girls (FUN)”.
Para o documentário Miley: The Movement, ela revelou detalhes sobre o clipe de 4x4 que contaria com uma de suas cachorras. 4X4 seria o quarto single de divulgação, porem devido a morte de seu cachorro Floyd, foi cancelado. Inclusive esse documentário que estreou dia 2 de Outubro cobriu todo o lançamento do album, além da performance do VMA, recomendo super.
Uma curiosidade é que Drive foi escrita pela Miley no dia dos namorados de 2013, e é mais uma musica sobre seu relacionamento Liam. A música fala sobre o relacionamento estar destinado a não dar certo, e coincidência ou não, um trecho da música lembra claramente um verso da música “When I Look at You”, trilha sonora do filme The Last Song, filme em que Miley conheceu Liam. No verso da canção de 2009 temos a seguinte frase “Quando eu olho para você, vejo perdão, eu vejo a verdade”, já em Drive temos “Para mim tudo acabou, agora tudo que eu sei são os fatos, quando eu olho nos seus olhos tudo que vejo são mentiras”. Pesado não é?
O desejo de transformar seu novo trabalho em uma turnê mundial tinha que se tornar realidade, e no dia 26 de Outubro, Miley anunciou em uma aparição surpresa no programa
Saturday Night Live que a tour iria acontecer. Ela foi promovida pela Live Nation Entertainment e dizem que Miley era paga com 500.000 dólares por apresentação.
Saturday Night Live que a tour iria acontecer. Ela foi promovida pela Live Nation Entertainment e dizem que Miley era paga com 500.000 dólares por apresentação.
A tour deu inicio no dia 14/02/14 em Vancouver, no Canadá, e ela mandou muito bem.
Não sei vocês mas eu acho icônico demais ela chegando no palco descendo pela língua em formato de escorregador. O show conta com visuais dignos de serem analisados um por um, dançarinos diversificados e muita festa é aberto com a canção SMS com muita animação e empolgação. Ouso dizer que ela soube aproveitar muito bem essa fase, e como ficou bem feita. Algumas horas antes da estreia da tour, Britney Spears desejou boa sorte via Twitter e prometeu comparecer em um dos shows...
O show foi lançado cinco meses após seu termino em DVD, porem em uma versão mais clean. Três shows na integra vazaram com filmagem profissional. Os três são facilmente encontrados na internet.
Então para fechar, no fim da era Miley já estava em outra vibes que foi quando ela começou a trabalhar em seu próximo disco, mas isso é assunto para outro post.
A famosa rebeldia e bagunça de Miley Cyrus deu muito certo e hoje em dia é vista como a era de Miley mais icônica. Esperamos que um dia ela volte a fazer um som como o de Bangerz não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário